quinta-feira, dezembro 08, 2011

Twitter novo, layout novo - O que mudou?

O Twitter surpreendeu mais uma vez. Quando ninguém esperava, eis que surge novamente o passarinho que estava sendo esquecido com o lançamento da nova timeline do facebook e com a vinda do google+.

O Twitter resolveu radicalizar, mexeu aqui e ali e mudou tudo. Agora sim ficou com cara de rede social e não uma rede de compartilhamento em 140 caracteres.
Nesse novo Twitter, o layout foi padronizado tanto para quem usa os Smartphone como para quem usa um Desktop. Também surgiram 4 novos menus interativos, onde acho que pode estar a sacada de Evan Williams.

Menu Inicio



Nesse menu, como pode ver na imagem acima, é onde você pode ver os tweets das pessoas que você segue, as noticias, e bem como os comentários a respeito. (facebook?)
  • Sugestão de quem seguir
  • Assuntos do momento (mundial ou nacional)

Menu Conectar

Esse menu é o lugar onde você participa da conversa, ou seja, onde é relacionado os tweets onde te menciona,  para ver quem te seguiu, quem marcou um de seus tweets como favorito ou um publicação sua retweetada.

Menu Descobrir

Descobrir nada mais é que sugestões feita pelo Twitter, pode ser noticias, pessoas para seguir com base na sua localização, conexões, também por categorias.

  • O tradicional buscar contatos por email

Menu Conta

O menu conta é o seu perfil antigo de layout novo. É como as pessoas te vê. Tem seus dados, como quantidade de seguidores e seguindo, seus favoritos, listas, suas imagens recentemente publicadas. Também é por esse menu que você envia mensagem direta.

Menu Tweetar


Aqui é o local mais importante, é naquele botão azul que você irá para enviar tweets para o mundo. Nas próximas semanas você verá o twitter novo automaticamente.


Veja o que há  mais de novo:

Comentários Facebook Comentários
Licença Creative Commons 3.0 | Template by Bloggermint | Planeta Twitter - O que o novo Twitter tem de melhor is not affiliated with Twitter.com