quinta-feira, setembro 10, 2009

5 modos de escrever tweets com mais de 140 caracteres

Todos hão de concordar como é difícil colocar nossos tweets em apenas 140 caracteres. Primeiro escrevemos um pequeno texto e em seguida apagamos as palavras desnecessárias e abreviamos outras de forma que nossos seguidores possam entender. Este limite é imposto para facilitar o acesso por celular. As mensagens móveis (SMS) são somente 140 caracteres.

Como o assunto já esta bastante difundido no Twitter, vou seguir os mesmos ideais dos posts: "Enquetes no Twitter? 5 modos de fazer a sua!" e "4 modos de saber quem deixou de te seguir". Mas para ultrapassar os 140 caracteres, existem muitas ferramentas, dentre elas, encontrei uma dica no Webdicas que dispensa todas as outras.

O contador de caracteres e seu limitador do site Twitter.com é em JavaScript, portanto, podemos tira-lo desativando este JavaScript em qualquer navegador. Assim terá 246 caracteres para twittar, não é muito, mas serão 106 a mais para seus tweets. No navegador Firefox é simples, vá até ferramentas, clique em opções e na aba conteúdo, desassinale Permitir JavaScript. Mas não esqueça de ativa-lo depois, muitos sites depende desta função.

140 caracteres twitter tweets txtbin
O txtbin é bem simples, você digita o texto, clica em save que é gerado um link para seu texto. Depois é só divulgar!
Twitter 140 caracteres uri.is
O Uri.is é semelhante ao anterior, a única diferença é que há um encurtador de links disponível para seu texto.
tweets shorttext 140 caracteres
O Short Text é muito popular no Twitter, o mesmo possui um aplicativo  para Firefox, chamado Twitzer, que transforma todo o seu texto digitado no campo de mensagem do Twitter.com em um link para o texto no site ShortText. Ou se preferir pode ir direto ao site, lá permite incluir imagens e videos ao texto.

140 caracteres woofertime TwitterA proposta do site Woofer vai além do esperado, você pode digitar no minimo 1400 caracteres. Não precisa de tudo isso? Não tem como, você tem que escrever mais que 1400. Este é mais usado para indicar posts/matéria mas não quer divulgar o site. Então control C + Control V e pronto, você tem o endereço próprio.

twitter 140 caracteres richtweets
O RichTweets é o mais profissional, tem de tudo para se tornar o mais usado. O site permite o uso de recursos HTML, como qualquer blog. Muitas de suas ferramentas só são encontradas no Word. O mesmo também diponibiliza o embed para colocar o post no seu site.
escreva tweets com mais de 140 letras

Comentários Facebook Comentários
Licença Creative Commons 3.0 | Template by Bloggermint | Planeta Twitter - O que o novo Twitter tem de melhor is not affiliated with Twitter.com